Caçador terá Fórum Permanente de Segurança Pública


Fórum tem como objetivo fomentar práticas para reduzir a criminalidade na cidade

em SC Planalto por

Fortalecer vínculos e fomentar o diálogo entre as instituições. Esses foram os principais objetivos da reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, em Caçador, entre representantes da Polícia Militar e Civil, OAB,  MPSC e o deputado Valdir Cobalchini. O encontro foi organizado pelo Promotor de Justiça João Paulo de Andrade e pelo Juiz de Direito Gilberto Kilian dos Anjos.

Durante a reunião foi instalado o Fórum Interinstitucional Permanente para a Segurança Pública – Comarca Caçador. O Fórum tem como objetivo a definição de medidas, harmonização de estratégias institucionais e reflexão acerca dos problemas relacionados à segurança pública no espaço territorial da Comarca da Caçador.

De acordo com dados da Polícia Militar, enquanto cidades como Concórdia, Chapecó e Canoinhas possuem um policial para cada 500 habitantes, Caçador possui apenas um policial para cada mil habitantes. A cidade registra uma média de 10 mil ocorrências por ano. “A falta deste efetivo na cidade gera impacto imediato e direto sobre a segurança pública local”, destaca o Promotor de Justiça.

Segundo ele, com encontros periódicos este Fórum promoverá “estratégias para a redução da criminalidade, além de criar o diálogo constante e compartilhamento de informações entre Polícia Militar e Civil com foco no combate ao crime”, afirma.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo