Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Bulling


em Primeiro Plano por


Vejo matérias quase que semanalmente aonde o ‘bulling’ é tratado como um crime, como algo que é inadmissível em nossa sociedade. Não sei qual será o resultado disso em médio e longo prazo, já que lembro da minha infância e adolescência as inúmeras ‘brincadeiras’ que fazíamos entre amigos, aonde uns tiravam sarro de outros e vice-versa, tirávamos sarro por causa da calça apertada de um, do cabelo ruivo do outro, da altura do terceiro, do topete da menina, da ingenuidade de um mais novo, enfim, sempre haviam as brincadeiras e no fim vejo hoje que isso não existe mais da mesma forma.
Quero dizer, que enquanto naquele tempo, mesmo que muitas vezes fossem apelativas, eram brincadeiras de crianças. Mas a partir do momento em que os adultos começaram a interferir nisso, estas brincadeiras que tornavam as crianças mais espertas, mais ligadas, mais preparadas para enfrentar os problemas de uma vida adulta, estas brincadeiras começaram a ganhar outras definições, e os adultos começaram a assumir isto como algo proibido, até mesmo transformando-as em crime. O pior é ver os mesmos adultos que faziam e eram alvos destas brincadeiras, agora vestem uma carapuça e se tornam vítimas das mesmas brincadeiras.
Por favor, vivemos em um mundo sem noção, aonde as pessoas aceitam a criminalidade no dia a dia, vemos diversas formas de abusos, de exposição exagerada à sexualidade até mesmo para crianças, e aonde a ‘tiração de sarro’ se torna um crime.
Vamos prestar mais atenção nisso, de um outro ponto de vista. Dar atenção ao que precisa de atenção.

 

CONDENADO
O fato da condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, leva ao nosso país a um pingo de esperança. Tanto que a partir do momento da notícia, a bolsa subiu, o dólar baixou e vemos que a chance do PT voltar ao poder diminuiu. O mais incrível é que mesmo sendo provado que eles foram os grandes mentores deste esquema de poder e corrupção, o povo continua achando que o cara é um herói, um santo… Olha, para mim isso é ‘bulling’, já que eles estão tirando sarro da minha cara literalmente e com um agravante, roubando o meu dinheiro.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo