• bituruna_planoeducação.jpg
    Profissionais de todos os setores da educação municipal reuniram-se durante a 3ª Conferência Municipal de Educação de Bituruna

Bituruna: conferência de educação, cursos e investimentos no município


Metas da educação são definidas para os próximos anos e investimentos melhoram serviços de saúde

em Estado PR por

Durante a última semana aconteceu em Bituruna a Conferência Municipal de Educação, evento definiu metas da educação para o município para os próximos 10 anos. Professores da rede municipal de ensino participam de capacitação visando novos conteúdos para alunos. Município fica entre os 50 beneficiados com verbas destinadas para setor de saúde.

 

Conferência Municipal de Educação debate plano do segmento para os próximos 10 anos

Profissionais de todos os setores da educação municipal reuniram-se durante a 3ª Conferência Municipal de Educação. O encontro foi na última semana e aconteceu na Câmara de Vereadores. Os participantes debateram o Plano Municipal de Educação, documento que norteia a educação pelos próximos 10 anos. A conferência foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Professores participam do curso “Jovem Empreendedor”

Os professores da rede municipal de educação iniciaram nesta segunda-feira, 17, o curso “Jovem Empreendedor”. Desenvolvido através da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e o Sebrae. Estão participando professores dos 1os aos 5os anos. O objetivo é trabalhar em sala de aula o despertar do empreendedorismo nos alunos, com atividades teóricas e práticas direcionadas para diversas idades. Os 30 professores participantes concluem o curso nesta quarta-feira, 19. Após as férias escolares, iniciam as ações com os alunos, que terão suporte de material didático.

 

Bituruna está entre os 50 municípios paranaenses beneficiados com o repasse de R$ 23,6 milhões

Aconteceu nesta segunda-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Paraná, o anúncio de repasse por parte do Ministério da Saúde de R$ 23,6 milhões para o Paraná. Bituruna está entre os 50 municípios beneficiados com o montante. O vice-prefeito de Bituruna e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, acompanhou a solenidade e o anúncio feito pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Os recursos serão destinados para atenção básica em saúde, especialmente para a implementação de programas de assistência comunitária e saúde da família. Esse valor garante a manutenção dos programas já realizados pela Fundação Municipal de Saúde. “A Saúde de Bituruna é a prioridade absoluta em Bituruna e agora temos a felicidade de anunciar mais esses benefícios que estão vindo para nosso município. Eles se somarão aos esforços que já realizamos para manter a excelência na saúde pública”, destaca Rodrigo Marcante.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo