Basquete. Neste final de semana ocorrerá uma verdadeira aula de cidadania


em Colunistas/CSJ por

Neste sábado e domingo, dias 13 e 14, respectivamente, teremos em Porto União, uma verdadeira aula de disciplina, cidadania e respeito ao próximo para crianças de 9 a 13 anos. O Clube Concórdia/APAB/ABBAS/HERBERT P. WOHEL/LOTÉRICA DO CALÇADÃO estarão sediando a primeira faze do Campeonato Estadual Catarinense, sub-12 e 13.
Neste início de trabalho, o que vale é a brincadeira de jogar a bola, com a aplicação, na medida da habilidade de cada um, dos fundamentos ensinados pelos professores Neto e Uná, não importando o resultado em si, mas a confraternização, a alegria de se fazer novas amizades, o primeiro contato com as regras do jogo e as suas particularidades, e de quebra, nossas crianças tem a oportunidade de defender o clube, a cidade e as empresas que as ajudam.
Os jogos serão realizados no recém inaugurado pastuchão, no Município amigo de União da Vitória/PR.
Programação dos jogos:
Sábado:
Sub-12 Masculino – C. Concordia/APAB vs Caçador; em seguida a categoria sub-13;
Sub-12 Feminino – C. Concordia/APAB vs São Bento do Sul; em seguida o sub-13;
No domingo, a partidas das 9:30, o confronto da amizade será entre Porto União e Mafra.
Dada a fase especial da vida dos pequenos, algumas peculiaridades são atendidas, como as tabelas, que são menores e mais baixas, entre outras.
Muitos pais se fazem presentes nesta categoria, torcendo, vibrando pelos seus pequenos filhos e filhas, e devido à pouca idade de todos, teremos muitos lances divertidos e emocionantes.
Nesta fase, além da ludicidade, pode começar a surgir novos talentos, como aconteceu no ano passado, que surgiu o jovem Rabelo, de apenas 12 anos, que na fase final foi considerado por todos os técnicos e árbitros, como melhor jogador do estado nesta faixa etária.
E também, no feminino, a jovem atleta Stéfani também mostrou muitas qualidades na aplicação dos fundamentos.
Compareça e prestigie os atletas do futuro!
////
POLÍTICOS DOENTES
Vai chegar um dia que a partir do resultado democrático nas urnas, todos os eleitos irão pensar na sua cidade, Estado e nação.
Fiquei envergonhado ao assistir por pouco tempo a apresentação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da reforma da previdência, políticos que não são oposicionistas, e sim oportunistas, que são contra o brasil, adeptos do quanto pior melhor, pois simplesmente tentaram não deixar sequer o relator apresentar a tão necessária proposta.
Como sempre, na linha de frente, ou melhor “na linha do atraso”, a petista Gleisi Hoffman, tumultuando, esquecendo que seu partido, PT, com a ajuda do PMDB, PCdoB, PSOL, entre outros, ajudaram a colocar o pais nesta escuridão.
Aliás, lembre-se que o marido de Gleisi, Paulo Bernardo, roubou covarde e criminosamente, dinheiro dos aposentados. Foi condenado em primeira e segunda instância, esteve preso, e a gora “desapareceu” na mídia, pois está solto, ou melhor cumpre prisão domiciliar. Solto por uma decisão parcial do Ministro dia Toffoli, hoje presidente do STF, que como todos sabemos, foi advogado do PT. Claro que o bom-senso da maioria, com as mudanças que precisam ser feito, aprovarão a inadiável reforma da previdência, sob pena de terminar de quebrar o país.

RAPIDINHAS
Final de semana muito bonito o evento patrocinado pela secretaria de esportes de união da vitória, e a LOCAB, com sede em Chapecó, ao promoverem a competição de basquete masculino máster 35+.
Tivemos a presença de 5 cidades mais a anfitriã, proporcionando belíssimos jogos, com placares apertadíssimos, decididos nos segundos finais, e de maneira surpreendente a seleção de União da Vitória se sagrou campeã, vencendo os 3 jogos que participou.
Vitória tranquila contra Palmas, dificuldade contra Guarapuava e um jogo dificílimo e emocionante contra Concordia, decidido nos segundos finais. 62 a 60 para União da Vitória.
União da Vitória utilizou os seguintes jogadores: Neto, Rodrigo Crema, Mario Piske, Cebola, Carlão, Martinuv, Daniel Silva, Heligton, Cristian, Timtim, Thiago, e quem comandou a equipe foi o técnico Lazier (coxinha), natural daqui e que hoje presta seus serviços a equipe de Joinville/SC, que participa do NBB. Aliás, uma bela notícia para os aficionados pelo basquete. Coxinha, como é conhecido, já teve seu contrato renovado para a Liga Nacional do Ano que vem, e para o campeonato Catarinense deste ano, que ainda não começou. Quem espera para os próximos meses, promoção do mesmo tipo destes máster 35+, é o basquetebol feminino e o voleibol Masculino e feminino.

RAPIDINHAS 2
A APAB agradece novamente, como nos últimos 20 anos ou mais, ao médico Dr. D’amico, pela assistência médica gratuita, quando o basquetebol local precisa de seus conhecimentos.
///
Continua terminando o tratamento dentário na OdontoCenter a atleta Sibeli.
O gozador, César (pancho) Passos, também auxiliou o basquetebol feminino de Porto União.
Assim como os que nunca param de fazê-lo: Josmar Kerber, Dra. Salime, Marcos borracha Caos, Hotel Riad e a partir deste mês, Dr. Ule.
Empresas do Sr. Percy Storck, também marcando presença nos auxílios.
O basquete de Porto União agradece!
Aliás, se você, podendo e não prestigiar o basquetebol de base de Porto União, veja os seguintes “castigos” que você poderá ter:

  • torcer no Rio de Janeiro pra o Flu ou Vasco diante do manto sagrado Flamengo;
  • Torcer em São Paulo para o Corinthians;

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*