Band não transmitirá a Copa do Mundo 2018


em Luciano Queiroz por

A Rede Bandeirantes não fará a transmissão da Copa do Mundo 2018 que será realizada na Rússia. Alegando crise financeira, a emissora tentou negociar de todas as formas com a Rede Globo que detém os direitos de imagem de tv aberta no Brasil mas não conseguiram fechar o contrato. Rumores dão conta que a emissora não conseguiu dar as garantias exigidas pela emissora carioca e anunciou a desistência mesmo após ter divulgado por meses que iriam participar da cobertura do evento.

BAND NÃO TRANSMITIRÁ A COPA DO MUNDO 2018 II

Ainda não é certo, mas o repórter Fernando Fernandez poderá ser o único membro da emissora que cobrirá o evento nas ruas e buscará alternativas para as coletivas da delegação brasileira. A Band que vem perdendo sua equipe esportiva para outros canais tanto de tv aberta como fechada passa um momento de dificuldade. Um dos últimos profissionais que saíram da emissora foi Téo José, que durante 12 anos fez parte da equipe que era comandada pelo falecido Luciano do Valle.

VASCO VENCE NOS PENALTIS E ESTÁ NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

O que era para ser uma partida normal virou um drama enorme para o elenco e torcedores do Vasco da Gama na última quarta-feira. Com quatro gols de vantagens da primeira partida, o Vasco foi para a Bolívia com altitude de 1.800 metros e enfrentou o Jorge Wilstmann que sufocou a equipe brasileiro e aos 15 minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 3 a 0, desestabilizando totalmente os planos do técnico vascaíno, Zé Ricardo. Na etapa final, a equipe boliviana ainda conseguiu mais um gol fazendo com que a partida fosse decidida nas penalidades máximas aonde o Vasco saiu vencedor por 3 a 2.

QUAL O PROBLEMA DO VASCO NESSE JOGO?

Na minha opinião, a campanha até então vinha sendo excelente com resultados expressivos e um amadorismo, um pouco de “já ganhou” tomou conta do vestiário vascaíno que deveria se fechar no seu campo e segurar a pressão inicial da equipe adversária, essa sim precisava ir atrás do resultado. O Vasco jogou aberto, querendo fazer outro resultado surpreendente e quase pagou um preço caro pelo excesso de confiança.

GRÊMIO É O CAMPEÃO DA RECOPA

A final da Recopa realizada entre Independiente x Grêmio terminou empatada no tempo normal em 1 a 1 e o clube brasileiro venceu nos pênaltis por 5 a 4 sagrando-se Bicampeão da competição. O grande público chamou a atenção na partida, foram quase 43 mil torcedores presentes na Arena Grêmio.

COPA DO BRASIL SEGUE MOVIMENTADA

As partidas da segunda fase da Copa do Brasil seguem agitadas, alguns jogos entre equipes consideradas pequenas com grandes clubes tem movimentado os torcedores por todo lado. Um exemplo foi o Atlético-PR e Tubarão-SC aonde a equipe paranaense sofreu para vencer por 5 a 4, classificando para a próxima fase. Já o Londrina perdeu em casa para o Ceará por 2 a 1 e está desclassificada da competição. Assim como o Criciúma enfrentou o Cianorte e a equipe paranaense após o empate no tempo normal venceu nos pênaltis por 5 a 4 e encara o Internacional de Porto Alegre na próxima fase. Lembrando que a partir da próxima fase os confrontos serão decididos em duas partidas (ida e volta).