Banco de sangue de União da Vitória irá ganhar novos servidores


Governo autoriza chamamento de 55 novos servidores para rede Hemepar

em Estado PR por

O Quadro Próprio de Servidores da Saúde (QPSS) contará com 55 novos profissionais para atuar na rede Hemepar. O chamamento dos servidores, aprovados em concurso realizado em 2016, foi autorizado pelo Governo do Estado e aguarda tramitação na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) para publicação do edital de convocação.

“A governadora Cida Borghetti entende a especificidade das atividades da rede Hemepar e autorizou o chamamento para fortalecer o trabalho de captação, processamento e distribuição de sangue no Paraná. Com esses profissionais, vamos melhorar ainda mais a retaguarda de fornecimento de sangue aos serviços de saúde do Estado”, definiu o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Os novos servidores atuarão nas unidades da hemorrede (bancos de sangue) dos municípios de Francisco Beltrão, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Toledo e União da Vitória. Entre os profissionais que serão chamados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório.

O edital de convocação dos candidatos será divulgado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela organização do certame.

Desde 2011, 2.731 novos servidores foram contratados para atuar na sede da SESA, regionais de saúde, hospitais e demais unidades da rede estadual de saúde, qualificando ainda mais o atendimento à população.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*