• doação-sangue.jpg
    Sangues A- e O- são os que precisam de reposição no momento

Banco de Sangue de União da Vitória incentiva doações


Doações são necessárias para reposição nos estoques de tipos sanguíneos

em Porto União e União da Vitória por

O Banco de Sangue de União da Vitória incentiva a população a procurar a unidade para realizar doações de sangue. Devido ao feriado prolongado, todos os tipos sanguíneos são importantes na reposição dos estoques, que encontram-se baixos. As doações podem ser feitas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 16h30 (quarta-feira não há atendimento).

O Banco de Sangue fica na Rua Castro Alves, número 26, ao lado do antigo Pronto Atendimento de União da Vitória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-1365. O agendamento de doações, tanto em grupos como individual podem ser realizadas por telefone.

Os recessos e feriados prolongados costumam provocar queda de 30% a 40% no número de doares, além de aumento da procura de sangue disponível devido ao maior número de acidentes em estradas, situação frequente devido ao feriado.

Para doar, é essencial estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhado do responsável). No momento da doação, é importante estar descansado e evitar alimentação gordurosa algumas horas antes, mas não estar em jejum. Também é necessário portar um documento oficial com foto.

Para realizar a doação de sangue é importante chegar cerca de 30 minutos antes do final do expediente do Banco de Sangue.

Vá para o Topo