• Valter-Cano-e-Isabel-Baggio-Inauguração-Banco-da-Família-Paraná.jpeg

Banco da Família é inaugurado em União da Vitória


Instituição de microcrédito pretende alcançar cerca de 4 mil pessoas em 15 cidades

em Porto União e União da Vitória por

Aconteceu nesta segunda-feira, 15, a inauguração do Banco da Família em União da Vitória. Fundada em 1998 em Lages – SC, inicialmente com o nome de Banco da Mulher, após quatro anos, tornou-se o Banco da Família. Busca ajudar a resolver problemas de necessidades básicas e facilita créditos para pequenos negócios formais ou informais.

Atendendo as necessidades das famílias para comprar produtos para reforma, construção, entre outros, o banco atende famílias de baixa/média renda mensal, assalariados, entre outros. O objetivo é ajudar a melhorar a qualidade de vida. É uma associação sem fins lucrativos.

Para dar entrada ao pedido de crédito basta ir até a unidade, localizada na Rua Professora Amazília, nº 566, portando a identidade, CPF, comprovante de renda (se tiver) e comprovante de residência. Depois disso, a verificação para liberar o crédito é diferenciada. Como conta a diretora de Mercado do Banco da Família, Elaine Amaral, um responsável vai até a família e entende qual a necessidade do crédito, qual a melhor forma de pagamento, entre outros. “O Banco da Família tem uma preocupação muito grande com o não endividamento das pessoas”, afirma Elaine.

Além do atendimento diferenciado, os juros também são bem mais baixos. Elaine completa ainda que “o banco vem para União da Vitória para ajudar as pessoas a se desenvolver de uma forma mais justa”.

União da Vitória é uma cidade promissora e centralizada, sendo um polo para as cidades da região. Sendo assim, de acordo com as pesquisas realizadas para a implantação desta unidade, a gerente Maristela Schuler conta que mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com o microcrédito.

Maristela convida a todos que queiram melhorar a qualidade de vida para procurar o Banco da Família, desde a compra de móveis, reforma, compra da casa própria, entre outras coisas para melhoria da qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*