• f20-04-18-CONSEG-MIRIM-2.jpeg
  • f20-04-18-CONSEG-MIRIM.jpeg

Aula inaugural do Conseg Mirim é realizada em Porto União


Evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores

em Porto União e União da Vitória por

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 18, a aula inaugural do Conseg Mirim 2018, que atenderá as crianças e adolescentes da Escola Frei Deodato do distrito de São Miguel da Serra.

O objetivo do projeto é a formação de um cidadão consciente e ativo na sua comunidade, o qual terá ao longo do desenvolvimento do projeto, noções de responsabilidade, disciplina, organização, culto aos símbolos nacionais, atividades sadias, civismo, direitos individuais, além do conhecimento “in colo” de toda a estrutura que envolve a segurança pública e os poderes municipais constituídos.

O projeto conta com a parceria de várias entidades do município como a prefeitura; Câmara de Vereadores; Secretaria da Educação; CDL; Exército; Policia Ambiental; Unidade Prisional Avançada (UPA), Policia Civil; Senac; UnC; Corpo de Bombeiros e Fundação Hermon.

O presidente do Legislativo de Porto União, Christian Martins (MDB) que participou do evento, destacou que “é um programa que vem dando tão certo em nosso município, trazendo a PM mais perto da comunidade a partir das nossas crianças”, enfatizou.

Para o comandante da PM, Major Silvano Sasinski, “é a oportunidade de mostrar para as crianças a convivência em sociedade e as leis, levando elas para conhecer os poderes constituídos e entidades parcerias do projeto. Pois daqui alguns anos essas crianças serão adultas e estarão aí no comando do município”, ressaltou o Major.