Atlético-PR vence o Fluminense e está nas finais da Sulamericana


em Luciano Queiroz por

O Clube Atlético Paranaense já havia vencido o Fluminense na partida de ida na Arena da Baixada por 2 a 0 e na última quarta-feira foi até o Rio de Janeiro para encarar o tricolor pela partida de volta das semifinais da Sulamericana. Surpresa para alguns, o Furacão venceu o Fluminense em pleno Maracanã também por 2 a 0 e garantiu vaga para a grande final da competição. Agora independente do adversário, podendo ser Santa Fé ou Junior Barranquilla o Furacão irá até a Colômbia na partida de ida e decidirá o título na Arena da Baixada com lotação máxima, com certeza.

EXCELENTE CAMPANHA DO FURACÃO EM 2018
A campanha do Furacão nessa temporada tem que ser respeitada. Campeão Paranaense com o treinador Tiago Nunes até então treinador da equipe sub-23 que disputou o Paranaense e que tinha como treinador da equipe principal Fernando Diniz que após o início do Brasileirão não contentando a diretoria foi demitido e Tiago Nunes assumiu o comando da equipe principal. Foi visível o crescimento do elenco e melhora de rodada após rodada. Nessa reta final a equipe está nas finais da Sulamericana com chances claras de levantar a taça, assim como está na sétima colocação do Brasileirão e poderá entrar no G-6 e garantir vaga para a Libertadores do ano que vem.

EMOÇÃO É O QUE NÃO FALTARÁ NO DOMINGO
A última rodada do Campeonato Brasileiro que tem início no sábado com duas partidas e as demais serão realizadas no domingo, todas as 17 horas. Algumas equipes lutam para escapar do rebaixamento, umas dependem só de si e outras além de precisar vencer tem que torcer para que adversários diretos tropecem, o que fica ainda mais complicado. O que temos certeza é que na noite de domingo uns festejam e outros choram.

RENATO GAÚCHO COBIÇADO PARA 2019
Nem terminou o Brasileirão mas as conversas e rumores tomam conta dos bastidores do futebol brasileiro. Um dos casos mais comentados é a permanência ou não do técnico Renato Gaúcho no Grêmio para a próxima temporada. Ouve-se nas redes sociais e parte da imprensa que o treinador estaria indo para comandar o Flamengo já que sua família está no Rio de Janeiro, o que facilitaria a negociação. Pois bem, uma coisa é certa: no mês de dezembro terá eleição no Flamengo e uma chapa que está disputando quer Renato Gaúcho, já a outra sonha com a ida de Abel Braga para a Gávea. Então, de certo sabemos que não existe nada!

CONMEBOL – UMA VERGONHA!
A entidade organizadora de competições internacionais da
América do Sul, a Conmebol com sede no Paraguai não é muito amiga dos clubes brasileiros. Nessa temporada vimos várias injustiças feitas com clubes brasileiros através de arbitragens fracas ou mal-intencionadas sendo que vários clubes entraram com pedidos junto a entidade, mas nada foi feito. Agora a Conmebol passa vergonha mundialmente com o adiamento da segunda partida das finais da Libertadores entre River Plate e Boca Juniores. O melhor a ser feito seria enviar um oficio para a FIFA e dizer que não teremos representante para o Mundial de Clubes, punindo as equipes e a própria entidade. Mas claro que isso não será feito e falam que poderá ser feita a final na Espanha ou Qatar. Aguardaremos…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*