• projeto-leitura.png

Atividades do Projeto Viajem da Leitura iniciam na Apae


O Programa Jogando Limpo é o tema deste ano

em Estado PR por

A Secretaria de Educação e Cultura de Bituruna iniciou nesta segunda-feira, 21, as atividades do Projeto Viagem da Leitura. O ônibus-biblioteca que leva o nome de “Ibituruninha” fez sua primeira parada na Apae. O objetivo é incentivar o hábito da leitura nos alunos da rede municipal de ensino, promovendo o desenvolvimento do vocabulário e da escrita. Este ano o tema do álbum de figurinhas e do almanaque é a Programa Jogando Limpo, que visa a preservação ambiental e separação correta do lixo.

Após as leituras, os alunos apresentam o conteúdo do livro conforme a orientação do seu professor (através de resumo, desenho e debates) e ele irá premiar o estudante com “Ibituruninhas”, cédulas de dinheiro que permitirão que o aluno “compre” figurinhas para completar seu álbum. Os primeiros alunos de cada escola que completarem o álbum ganharão uma viagem de trem que sai de Curitiba e vai até Morretes, passando pela Serra do Mar.

A novidade deste ano é que os segundos lugares também ganharão uma viagem. Os alunos conhecerão o horto florestal em Faxinal do Céu. Além disso, a primeira turma de cada escola que todos preencherem o álbum vão ganhar um pique-nique em Bituruna. O projeto conta com 47 figurinhas que são enviadas para as escolas a cada 15 dias e após a divulgação dos vencedores de toda as escolas, os alunos recebem as figurinhas que faltam para completar seus álbuns. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) também participam do projeto com o almanaque que conta com caça-palavras, palavras cruzadas, desenhos e outras atividades.

Vá para o Topo