• milho-e-trigo.jpg
    Armazéns públicos e privados de milho e trigo recebem fiscalização a partir desta segunda-feira, 03

Armazéns de milho e trigo da região recebem vistorias


Conab iniciou nova etapa de fiscalização de estoques públicos

em Estado PR por

Municípios de todo o estado do Paraná recebem a partir desta segunda-feira, 03, a quinta etapa de 2017 de fiscalização dos estoques públicos realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No estado, técnicos realizarão o cadastramento de 18 novas unidades armazenadoras. Os fiscais da estatal estarão em campo até o dia 14 de julho, visitando armazéns públicos e privados.

A expectativa é vistoriar 492,1 mil toneladas de milho e trigo. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos estocados.  De acordo com a Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia, nas quatro primeiras etapas do ano foram inspecionados 272 armazéns localizados em todas as unidades da federação.

Vistorias

Nas vistorias, os técnicos da Conab fiscalizaram aproximadamente 1,6 milhão de toneladas de produtos e registraram perdas de 990 toneladas de café e milho por quebra de umidade e quebra técnica e desvios de 2,49 mil toneladas de milho. No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia.

Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. Até novembro, a Conab ainda realizará mais quatro etapas da fiscalização.

 

Vá para o Topo