Aquela Política


em Primeiro Plano por

Quem lembra daquela política que era feita com um murro na mesa, com decisões pessoais, sem preocupação com as conseqüências do atos e aonde tudo podia. Pois bem, tem gente achando que este tempo voltou. Enquanto as cabeças pensantes deste país colocam pressão para que os absurdos, os abusos e a corrupção acabe, outras cabeças acreditam que a justiça deste país não tem coragem e está amordaçada pelos seus próprios erros.

SAINDO
Vereadora Salime Farah pedindo licença de 60 dias outra vez de suas responsabilidades junto ao seu eleitor. Câmara de Vereadores perde com isso.

QUEM ASSUME
Semana passada o prefeito Eliseu recebia o comunicado de afastamento do cargo de Miguel Chokailo Neto, que ocupava a Secretaria de Administração. Chokailo é quem deve assumir a cadeira na câmara, mas nos bastidores existe um comentário que ele não volta mais para a prefeitura.

CARTA AO STF
Presidentes das nossas Câmaras de Vereadores, de União da Vitória e Porto União entre outras autoridades do poder público e entidades civis, enviaram carta ao STF solicitando que a lei que exige a prisão de condenados em segunda instância, a exemplo do ex-presidente Lula, seja mantida na votação de hoje. O caso deve ou levar o país ao caos, ou criar uma nova expectativa de melhoria nas administrações públicas. Todos sabem que se o STF voltar atrás, muitos bandidos estarão na rua em poucos dias… Daí é melhor a gente fugir.