Aprovado Programa Conhecendo a Câmara em Porto União


O projeto aprovado na sessão desta terça-feira tem o objetivo de trazer alunos da cidade para conhecer a estrutura da câmara de vereadores

em Porto União e União da Vitória por

O projeto de resolução 01/2018 de autoria dos vereadores Neilor Grabovski e Elio Weber (ambos do MDB), aprovado na 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União tem como objetivo estimular a atividade cívica dos estudantes das escolas do município e a oportunidade de conhecerem as atividades desenvolvidas no Legislativo Municipal. Além disso, serão oferecidas palestras educativas. A participação das escolas deve ser agendada pela direção da instituição de ensino com antecedência.

Os alunos poderão conhecer os setores do legislativo e suas atividades desenvolvidas; além de apresentar o trabalho institucional dos vereadores, com a finalidade de transmitir aos visitantes o devido conhecimento sobre o Processo Legislativo, o papel dos vereadores e do prefeito. Também serão explanados como funcionam as eleições gerais e municipais que elegem os representantes da população.

As palestras poderão ser realizadas por vereadores, servidores públicos do Executivo, Legislativo e também convidados

“Este projeto de Resolução tem a finalidade de proporcionar a possibilidade das crianças que estudam nas escolas municipais e também particulares do Município em conhecer as dependências da Câmara Municipal, conhecer um pouco sobre o processo legislativo, o papel dos vereadores e do Prefeito, possibilitando que os mesmos participem de palestras educativas dos mais variados temas”, afirma Neilor. Para Weber “as crianças devem desde cedo, ter noção de como funciona os poderes constituídos, seus direitos e deveres e também para estimular o senso crítico dessas crianças desde cedo”, define.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*