• Discussão-sobre-o-Código-de-Posturas1-e1498741963510.jpg
    Com o Código de Conduta em vigor, cavaletes sofrem restrições e cobrança de taxas

Aplicação de Código de Posturas causa mudanças no centro de União da Vitória


Espaços públicos começaram a sofrer alterações, objetivo é melhorar condições de uso para população

em Porto União e União da Vitória por

Você acompanhou no fim de junho nossa matéria sobre o Código de Posturas do município de União da Vitória, e a agitação que a sua retomada está causando entre os comerciantes.

O Código está em vigor desde 2012, mas não era colocado em prática. Porém, algumas alterações propostas por ele já começaram a acontecer nos espaços públicos. O uso de placas e plaquetas em calçadas, a regulamentação nas fachadas de lojas e o uso de anúncios com luminosidade começaram a receber restrições específicas.

Segundo o Secretario de Planejamento e Urbanismo do município, Clodoaldo Goetz, o objetivo de colocar o Código de Posturas em prática é deixar os espaços públicos mais adequados para o uso da população. Padronizar anúncios e limitar as formas dos comerciantes anunciarem também proporciona uma harmonia visual, evitando a poluição visual.

Além de regulamentar especificamente fachadas e vitrines de lojas, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, o Código também prevê, entre outros itens, proibições para divulgação de anúncios colados ou dependurados em árvores e postes telefônicos ou de iluminação, e também anúncios ao ar livre com superfície reflexiva, que possa distrair motoristas e prejudicar o trânsito.

Negociações com a CDL

Em negociação com a Secretaria de Planejamento, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de União da Vitória e Porto União (CDL) desenvolve uma proposta de alterações de alguns itens, a pedidos dos lojistas associados. Um reunião deve acontecer nos próximos dias, e a CDL tentará a negociação de alguns pontos do código, para facilitar a adequação dos lojistas das cidades com o código em vigor, comenta Artibano Nhoatto, presidente da CDL.

 

 

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo