Aos 89 anos Dom Walter lança seu 5º livro


Aos 89 aos de idade, e há 11 anos como bispo emérito, afastado do governo da Diocese, Dom Walter lançou neste ano seu 5º livro

em Porto União e União da Vitória por

Depois de lançar o “Eu, meu Deus e minha mula”, (sobre os três anos de trabalho missionário no sertão de Goiás), “A Teoria Platônica da Formas”, e ainda dois outros livros sobre: “Conversões ao Catolicismo”, provocado para fazer um relato de sua vida missionária para uma publicação sobre os missionários malteses no estrangeiro, Dom Walter, após perceber a riqueza do material, resolveu publicar em livro seu material.

O Livro está disponível em paróquias de União da Vitória, na livraria de artigos católicos do Célio, em União da Vitória, e na Livraria do Porto, em Porto União, além de poder ser encomendado diretamente com o autor pelo valor de R$ 25.

Na página de Esclarecimento do Livro, Dom Walter explicou o motivo de sua nova publicação com essas palavras. “Esta publicação resultou inicialmente de um pedido do Diretor do escritório de “Missio Malta”, da Arquidiocese de Malta, solicitando-me para fornecer algumas informações e fotos sobre minhas atividades missionárias, a serem logo incorporadas numa publicação histórica que está sendo preparada recolhendo contribuições dos numerosos bispos missionários malteses trabalhando no estrangeiro. Após ter recebido as minhas primeiras contribuições, o Diretor comunicou-se de novo pedindo-me mais do mesmo material escrito e fotográfico. Passei semanas tentando determinar o que devia escolher entre tantas experiências esses longos sessenta anos de vida missionária. Para ele poder escolher do material à vontade, contribui informações breves sobre todos os locais e aspectos do meu trabalho missionário, durante esses últimos sessenta anos no Brasil. Inesperadamente, o resultado volumoso final me agradou, e me convenceu torna-lo público para sua maior divulgação, possivelmente alcançado alguns bons resultado no campo vocacional”.

Elaborado em nove partes, após trazer um resumo de suas origens familiares, o Livro relata as vivências missionárias, desde sua chegada ao Brasil, no sertão do Estado de Goiás, passando depois por vários municípios do Paraná, resgatando ainda fatos de sua vida como bispo da Diocese de União da Vitória, onde atuou por 30 anos.

Alternando entre relatos escritos e muitas ilustrações de imagens fotográficas, o livro se mostra atraente e favorece uma leitura leve e dinâmica ao leitor, que resumidamente consegue percorrer os 61 anos da história missionária de Dom Walter, desde que chegou ao Brasil, em 1957, até os dias de hoje, se situando ainda nas atividades do autor como bispo emérito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*