Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Aniversário


em Primeiro Plano por


Tive a honra de participar ontem na solenidade alusiva ao aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Paraná. Comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória, Major Renato Taborda, recebeu autoridades, amigos do Batalhão e a imprensa no Quartel aonde foram feitas as homenagens a data e Policiais Militares.
Deputado Hussein Bakri que havia acompanhado as comemorações em Ponta Grossa, na sede do 1º BPM do Paraná, juntamente com o Comandante do Batalhão, Tenente-coronel Edmauro Oliveira Assunção, também esteve presente e recebeu a Condecoração Heróis do Contestado, que é dada a oficiais e civis que se destacam no trabalho em prol da Polícia Militar do Paraná – Batalhão União da Vitória.

ADRs
Enquanto políticos de oposição ao PMDB e ligados ao litoral questionam o papel da ADRs, a população do interior do estado de Santa Catarina agradece até hoje ao ex-governador, já falecido, Luis Henrique da Silveira, que as criou. A justificativa de que as ADRs custam quase R$ 700 milhões por ano é um absurdo. Deputado que fala uma merda dessas deveria apanhar quando vem para o interior. Os R$ 700 milhões inclui tanto o salário dos servidores que atuam nestas estruturas, os quais são a maioria concursados e também todas as verbas que são aplicadas na educação, saúde e infra-estrutura pelas regionais. O que o povo do litoral quer é mais dinheiro para eles. Se as ADRs fecharem, daí sim é que só ficaremos com as esmolas, migalhas do que o estado arrecada. Agora vamos ver quanto custa por ano as estruturas do Governo do Estado em Florianópolis e quanto é destinado em recursos para a região litorânea do estado em comparação ao que é gasto com as ADRs do interior? Muito mais, valores absurdos. Se as ADRs fecharem, melhor pensarmos em criar outro estado, que respeito o planalto norte, o Vale do Rio do Peixe e a região oeste.

 

Última publicação de Primeiro Plano

Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Rede

 
Vá para o Topo