Amsulpar realiza reunião extraordinária


Na reunião foi discutido diversos assuntos da região

em Região por

Na quinta-feira, dia 1º de março, na sede da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), realizou-se a 2º reunião extraordinária do ano 2018, que foi presidida pelo prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho.  Os assuntos abordados na ordem dia foram sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu (Cisvali) expostos pela Secretária Executiva Silvia Andrade.

Foram abordados assuntos da Instituição aprovação pelo Conselho Fiscal das contas referente ao ano 2017, com algumas ressalvas e ajustes para gestão 2018. Também as ações para 2018, como plano de trabalho e orçamento 2018.

Umas das ações abordadas com ênfase foi a realização do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo que acontece a cada quatro anos  e também foi solicitado pelo Vice-Presidente e Prefeito do Município de Antonio Olinto Fábio Machiavelli, a realização em conjunto com categoria livre, a categoria sub – 16.

O Presidente da entidade Castilho abordou o assunto sobre a realização de eventos esportivos envolvendo as outras modalidades em competição itinerantes e para outras idades.

Vice –Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas que representou o prefeito Santin Roveda, falou sobre a possibilidade da realização de Festival da Canção regional o que foi muito bem aceita pelos Prefeitos presentes.

“A reunião de hoje foi muito produtiva os assuntos foram abordados com muita seriedade, é um novo momento de gestão. É importante o envolvimento regional especialmente através da saúde,  esporte e cultura. Agradeço os demais Prefeitos a participação e estamos trabalhando para que a Amsulpar cumpra o papel dela o associativismo em benefício a nossa região”, disse Castilho.

Estavam presentes os Prefeitos: Fábio Machiavelli (Antonio Olinto), Claudinei de Paula Castilho (Bituruna), Luis Otávio Geller Saraiva (General Carneiro), Sebastião Elias da Silva Neto (Paulo Frontin), Kurt Nielsen Junior (Porto Vitória ), Bachir Abbas Vice-Prefeito de União da Vitória e Francisco Xavier Kampmann – Chico – (Vice- Prefeito de Porto Vitória).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*