Alunos do “Infantil V” da Escola Boleslau Sobota recebem certificados


A formatura aconteceu na manhã de sexta-feira

em PR Sul por

O mês de dezembro iniciou muito especial em Cruz Machado, para os alunos da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota. Na manhã de sexta-feira, 1º, os 48 alunos do infantil 5 da Escola municipal Prefeito Boleslau Sobota realizaram a sua primeira formatura. A primeira etapa dentre muitas da vida escolar.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigan, da assessora do prefeito, Noeli Pasa Barczak, com a diretora Serafina Borisiuk, coordenadora dos CMEIs Nila Nallon, professores, equipe pedagógica e familiares dos alunos.

A solenidade foi marcada pela apresentação dos alunos, juramento, entrega dos certificados, homenagem aos professores e discurso de autoridades.

Em seu discurso a diretora municipal, Serafina, parabenizou os alunos, orientou os pais a educarem sucessores e não herdeiros, lembrou também que está deixando a direção escolar após 7 anos de trabalho, deixando o cargo para Silvana, eleita no último dia 28.

A secretária da Educação também fez o uso da palavra parabenizando os alunos, e agradecendo aos professores pelo trabalho realizado. Em seu discurso Oliveti também lembrou que a base da Educação começa na Educação Infantil. Confira:

Noeli iniciou seu discurso falando sobre os desejos das crianças, que sonham em ser padre, médico, maquiadora, cabeleireira, fazendeiro entre outras profissões, ressaltando a importância desta fase, em que se pode sonhar e idealizar o futuro. Em seu discurso, a assessora justificou a ausência do prefeito municipal, que teve que se ausentar por motivo do falecimento de um funcionário da secretaria de obras do município.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo