Alunos do “Infantil V” da Escola Boleslau Sobota recebem certificados


A formatura aconteceu na manhã de sexta-feira

em PR Sul por

O mês de dezembro iniciou muito especial em Cruz Machado, para os alunos da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota. Na manhã de sexta-feira, 1º, os 48 alunos do infantil 5 da Escola municipal Prefeito Boleslau Sobota realizaram a sua primeira formatura. A primeira etapa dentre muitas da vida escolar.

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigan, da assessora do prefeito, Noeli Pasa Barczak, com a diretora Serafina Borisiuk, coordenadora dos CMEIs Nila Nallon, professores, equipe pedagógica e familiares dos alunos.

A solenidade foi marcada pela apresentação dos alunos, juramento, entrega dos certificados, homenagem aos professores e discurso de autoridades.

Em seu discurso a diretora municipal, Serafina, parabenizou os alunos, orientou os pais a educarem sucessores e não herdeiros, lembrou também que está deixando a direção escolar após 7 anos de trabalho, deixando o cargo para Silvana, eleita no último dia 28.

A secretária da Educação também fez o uso da palavra parabenizando os alunos, e agradecendo aos professores pelo trabalho realizado. Em seu discurso Oliveti também lembrou que a base da Educação começa na Educação Infantil. Confira:

Noeli iniciou seu discurso falando sobre os desejos das crianças, que sonham em ser padre, médico, maquiadora, cabeleireira, fazendeiro entre outras profissões, ressaltando a importância desta fase, em que se pode sonhar e idealizar o futuro. Em seu discurso, a assessora justificou a ausência do prefeito municipal, que teve que se ausentar por motivo do falecimento de um funcionário da secretaria de obras do município.

Vá para o Topo