• Foto-3-gerente-Celina-aluno-Bruno-e-diretora-Rutiane-na-premiação-no-Rio-de-Janeiro.jpg

Aluno da EEB João José de Souza Cabral recebe medalha de Ouro da OBMEP


Estudantes de escolas públicas de todo país receberam suas medalhas

em SC Planalto por

 

Realizado na terça-feira, 14, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia nacional da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno Bruno Reinalto Marques dos Santos, da Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral, de Canoinhas, recebeu a sua medalha de ouro da Olimpíada. Ele foi o campeão no ano de 2016.

O aluno esteve na cidade do Rio de Janeiro acompanhado pela gerente de Educação, Maria Celina Muraro; diretora Rutiane Simões de França Loti; e seu pai, Reginaldo Marques.

Nesta segunda, 20, o aluno esteve visitando a ADR Canoinhas juntamente com seu pai, a professora Ester Marilu Benda; diretora Ruti e a gerente de educação Maria. Foi recepcionado pelo secretário executivo Aloísio Francisco Salvatti. Bruno conta que, no primeiro ano que participou, recebeu a menção honrosa, em 2015. “Mas eu queria mais, e lutei por essa medalha, estudei muito e vou continuar meus estudos para alcançar outras premiações”, revela o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da EEB João José de Souza Cabral.

Durante o evento, alunos estudantes de escolas públicas também receberam suas medalhas. Dos 17,8 milhões de participantes de todo País somente 500 alunos receberam a premiação nacional, e Bruno esteve entre eles. O OBMEP 2016 é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do País, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze; e 42.482 foram agraciados com menções honrosas.

O Secretário Salvatti, que recebeu o aluno em seu gabinete, destaca o potencial da educação pública de qualidade na região. “Estamos investindo em mais qualidade para nossas escolas, com uma estrutura física cada vez melhor, para que tenhamos resultados como esse, pois ser destaque nacional em tão importante olimpíada nos orgulha muito. Sinal que nossa educação está no caminho certo”, finaliza.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo