Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Aleluia, a Maria Fumaça deve voltar aos trilhos. Será?


em Primeiro Plano por


Uma reunião que contou com a presença dos prefeitos de União da Vitória, Santin Roveda, e Porto União, Eliseu Mibach, com o presidente do Paraná Turismo, Jacó Garcia Gimenes, discutiu a importância da reativação da Maria Fumaça nas cidades gêmeas. Gimenes enfatizou a importância desse encontro e destacou que este projeto irá ser desenvolvido em conjunto com as duas cidades. Ele também assumiu o compromisso de acompanhar a delegação de Porto União e União da Vitória até Curitiba, no sentido de mostrar a empresa Rumo (detentora do direito de uso da linha férrea) a ideia de se ter um resgate do trem, mas como uma visão cultural turística e patrimonial. A proposta visa conseguir a concessão dos trechos, a infra-estatura, enfim, a exploração de todo o processo. Outra sugestão é de se criar uma logo com as cores das bandeiras dos dois municípios para trabalhar o turismo de maneira conjunta, e fazer uma fábrica de eventos, com dez eventos dos dois municípios para apresentar ao mercado de turismo em conjunto.
O mais incrível é ter que ver alguém de fora vir aqui dizer isso, coisa que é dita há mais de 20 anos, desde as primeiras reuniões da Codetur. Eu só quero saber se a Maria Fumaça vai ser dada de presente para alguma empresa privada fazer sua exploração turística, porque se hoje ela está parada é porque muita gente viu nela uma oportunidade de ganhar ‘algum’. Como não receberam o que esperavam, então tiraram ela dos trilhos.

ANUNCIOU
Tem vereador em Porto União que já adiantou que não tem mais paciência com o executivo municipal. Suas últimas declarações é a de que irá fazer oposição declarada.

Última publicação de Primeiro Plano

Seca

Vá para o Topo