ADR Canoinhas realiza projetos preventivos contra incêndio para todas as escolas estaduais da região


A ADR comandada pelo secretário Aloísio Salvatti, fez diversas melhorias nas escolas estaduais da região

em SC Planalto por

O ano de 2017 vai ficar marcado para todas as escolas estaduais que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas. Além de diversas ações como pinturas, reformas, manutenções emergenciais, conclusões de importantes obras e a licitação para novo ginásio, as 24 escolas estaduais receberam a aprovação dos projetos preventivos contra incêndio, atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

“Num trabalho intenso e de profissionais comprometidos, somos uma das primeiras ADRs do Estado a concluir os projetos preventivos contra incêndio nas escolas. Uma grande conquista, pois trarão mais segurança e tranquilidade dentro das unidades escolares que atendem quase 12 mil alunos”, enfatiza o secretário executivo regional Aloísio Salvatti. “O apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário de Educação, Eduardo Deschamps e sua equipe foram essenciais para alcançarmos essa importante conquista para região”, comenta o secretário.

A diretora da EEB Santa Cruz, Aparecida Cusin destaca a importância dos preventivos. “Nossos alunos e toda comunidade escolar só tem a agradecer pela sensibilidade e atenção para assunto tão sério que é o sistema preventivo de incêndio, e nossas escolas são exemplo para todo estado”.

Salvatti agradece a parceria da equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União, em nome do comandante Tenente Colla, Sargento Santos e sua equipe; também o Corpo de Bombeiros de Canoinhas, em nome do Comandante Coronel Adriano, Tenente Nicole e equipe; e de Três Barras, subtenente William Carlos e equipe. “As equipes do corpo de Bombeiros da região colaborou e muito, para agilizar e realizarmos da melhor maneira possível os projetos para todas as nossas escolas”, finaliza o secretário.

Vá para o Topo