• Foto-1-pintura-Clementino-Britto.jpg

ADR Canoinhas realiza pintura de escolas estaduais da região


EEB Clementino Britto do Distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União foi a primeira escola com as pinturas concluídas

em Estado SC por

Desde o mês de maio foram iniciadas na região da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas as pinturas externas das escolas estaduais. Com recursos do Governo do Estado através da Agência, já foi concluída toda pintura externa da Escola de Educação Básica (EEB) Clementino Britto do Distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União.

Inicia na próxima semana também a pintura das escolas estaduais Luiz Davet, de Major Vieira, e Gertrudes Muller, de Canoinhas. O secretário executivo regional da ADR, Aloísio Francisco Salvatti destaca o comprometimento do Estado através da Agência em trabalhar da melhor maneira possível para agilizarem os pedidos e atender as necessidades das escolas. “Além das pinturas também estão sendo realizados pequenos reparos emergenciais, para dar mais segurança e qualidade no ensino”, destaca.

Os pequenos reparos já foram realizados na EEB Colombo Machado Salles, de Três Barras; EEB Balduíno Cardoso, Germano Wagenfhur e Antônio Gonzaga, de Porto União; e também na EEB Luiz Davet, em Major Vieira. Já está sendo realizado pela equipe técnica da ADR os levantamentos para realizar os reparos nas demais instituições de ensino que são de responsabilidade da Regional Canoinhas.

Salvatti ainda agradece a disponibilidade do governador Raimundo Colombo e secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. “Estamos sendo atendidos conforme é possível pelo governo, na liberação de importantes recursos para todas as nossas escolas”.

Vá para o Topo