• dança-catarina.png

ADR Canoinhas realiza neste sábado a etapa microrregional do Festival Dança Catarina


15 coreografias serão apresentadas por alunos dos municípios de Irineópolis, Canoinhas, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul

em Estado SC por

O Ginásio Municipal da cidade de Irineópolis será o palco de talentos de toda região do Planalto Norte Catarinense, neste sábado, 2 de setembro. A partir das 18h30 serão apresentados na etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, 15 coreografias que competirão nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. As modalidades disputadas serão as Danças Livres, Danças Populares e Folclóricas e a Dança de Salão. A entrada no Festival é gratuita.

Participam os municípios de Irineópolis, Canoinhas, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul, envolvendo as ADRs de Canoinhas e Mafra nesta etapa. Na abertura do evento o público será agraciado com uma apresentação especial dos jurados da Cia. Dois Pontos de Dança e Teatro, com o trabalho intitulado “1717”, que tem como tema o primeiro símbolo nacional, a Nossa Senhora Aparecida. O título faz alusão ao ano em que a imagem foi encontrada: em 1717. O festival também terá apresentações especiais no encerramento do Festival, com participação na Mostra do Grupo Urban Style, de Canoinhas.

O integrador educacional da Gerência de Educação de Canoinhas, Erivélton Correa de Melo está otimista com a participação de diversas escolas da região. “Eventos de qualidade como esse só acrescentam culturalmente na vida desses alunos e professores. Um evento de alto nível para nossa região” destaca.

Escolas Participantes:

Irineópolis: Escola do Campo; Grupo Escolar (GE) Dalmo Edson Sfair; GE Zélia Milles; Núcleo Escolar (NE) Presidente Adolfo Konder; NE Guilherme Bossow; e Escola de Educação Básica (EEB) Horácio Nunes.

Canoinhas: Escola Básica Municipal (EBM) Maria Lovatel Pires

Porto União: EEB Balduíno Cardoso

Rio Negrinho: EEM Manuel da Nóbrega

São Bento do Sul: EEB Celso Ramos Filho

De cada etapa, classificam-se para fase regional dois grupos de cada competição por categoria: mirim (de 6 a 11 anos), infantil (de 12 a 15 anos) e juvenil (acima de 15 anos); e por modalidade: danças de salão, livre e popular.

A etapa regional tem quatro eventos, que serão realizados no período entre 6 de outubro a primeiro de novembro, devendo contar com um total de 48 grupos representantes de escolas catarinenses.

O Festival Escolar Dança Catarina completa nesse ano 18 anos de existência, e é considerado o maior evento do país no gênero Dança Escolar itinerante. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com apoio da Secretaria de Turismo Cultura e Esportes, município de Irineópolis e das ADRs de Canoinhas e Mafra.

 

Programe-se:

O que? Etapa Microrregional do Festival Escolar Dança Catarina

Quando? Sábado, dia 2 de setembro

Horário? As 18h30

Onde? Ginásio Municipal de Irineópolis – Rua: Mato Grosso, 285 Centro)

Vá para o Topo