Adepol se reúne com delegados da região de Porto União


A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira no município de Porto União

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã de sexta-feira, 13, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Cataria (Adepol-SC) e os Delegados de Polícia da região de Porto União discutiram a segurança pública e as prioridades da área.

A Reunião contou com a presença do Presidente da Associação, Delegado Ulisses Gabriel, Delegado Regional de Porto União, Nilson Cezar, Delegada Sirlei da Delegacia da Mulher, e Delegado Wellington da Delegacia da Comarca.

Em Porto União, vigésima segunda regional visitada, foram identificadas como prioridade o aumento do efetivo, em especial de Escrivães de Polícia, a importância da valorização dos policiais, com promoções efetivas, além do investimento equipamentos e em tecnologias, bem como o fim dos cortes que estão acontecendo na Polícia Civil.

Depois das reuniões nas 30 regionais do Estado, a Adepol vai apresentar as demandas a Delegacia Geral da Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Governo do Estado.

Segundo o Presidente  da Adepol, Delegado Ulisses Gabriel, “a região de Porto União tem mostrado grande eficiência, sendo que essas reuniões são importantes para ouvir os delegados e verificar as prioridades, fazendo-se um raio X de todo o Estado, para que possamos apresentar sugestões e cobrar medidas para que a população possa ter um atendimento mais qualificado e a Polícia Civil possa ser mais eficiente e atender todas as regiões de forma igualitária, já que não podemos permitir que o crime migre para cidades do interior do Estado”, afirma.

“Essa reunião muito importante para tratar de melhorias para a Polícia Civil e consequentemente para a segurança pública de nossa região”, completou o delegado Nilson Cezar.