• aconteceu-na-semana01.09.17.png

Aconteceu na semana: esportes, investimentos, saúde e segurança


Confira as noticias que movimentaram a semana que passou

em Porto União e União da Vitória por

Acompanhe abaixo um resumo do que aconteceu na semana: esportes, investimentos, saúde e segurança.

Meia Maratona do Centenário de Porto União, competição reuniu cerda de 400 atletas participando em diversas categorias. Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, com coordenação da Chiprun Cronometragem, ponto de partida e chegada da maratona era na Praça Hercílio Luz.

Um mutirão de limpeza reunindo ações desenvolvidas pela Prefeitura de Porto União  visando a conscientização da população sobre a importância do descarte correto de lixo movimentaram o bairro Santa Rosa no fim de semana. Equipes de profissionais das Secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Fiscalização e o Departamento de Urbanismo do município se uniram para realizar o primeiro mutirão da limpeza no bairro.

Uma cápsula do tempo em comemoração ao centenário do município de Porto União está sendo organizada por integrantes da comunidade, o objetivo é promover e incentivar a participação da população na própria história do município. A urna provisória receberá cartas até o dia 04 de setembro, véspera do centenário, e serão colocadas na cápsula do tempo no dia 05, data que a cápsula oficial será lacrada. Previsão para abertura da cápsula é daqui há 50 anos, em 2067.

Cohapar e Prefeitura de União da Vitória debatem ampliação de projetos para o município. Nova proposta com 118 moradias deverá ampliar loteamento São Gabriel. Após entrega de 50 casas para famílias ribeirinhas, prevista para setembro, órgãos planejam a contratação de um projeto para mais 118 moradias na região. Obras no loteamento São Gabriel deverão ser ampliadas com novo projeto.

Estágio capacitou mais 4 policiais do 27º BPM finalizaram com aproveitamento o estágio no Pelotão ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel). O estágio visa capacitar os policiais para atuar em ações táticas de alto risco, realizadas nos municípios abrangidos pela circunscrição do Batalhão Heróis do Contestado.

Secretaria de Saúde de Porto União realizou nas dependências da Igreja Luterana,  o 7º encontro das mães e gestantes em incentivo do aleitamento materno, o chamado “mamaço”. O objetivo do evento abrange a importância da amamentação e apoio necessário que as mães e gestantes precisam para se sentirem confiantes e bem informadas em relação ao aleitamento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a recomendação é que o aleitamento materno seja exclusivo até os 6 meses de idade e complementado até dois anos ou mais se houver necessidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo