• aconteceusemama0809.png

Aconteceu na semana: Centenário de Porto União, vacinações e operações policiais


Confira as noticias que movimentaram a semana que passou

em Porto União e União da Vitória por

Acompanhe abaixo um resumo do que aconteceu na semana: Centenário de Porto União, vacinações e operações policiais.

A previsão do tempo para os primeiros 15 dias de setembro devem continuar com o padrão seco, com chuva abaixo da média climatológica e risco de queimadas frequentes. Em outubro e novembro há previsão de chuva mais frequente e aumento do volume considerável. Segundo a Epagri/Ciram, os dados da climatologia (o que se espera para época do ano) os meses de setembro e outubro marcam a transição inverno/verão, dando início as chuvas de primavera com totais mensais mais elevados.

A bandeira tarifária para o mês de setembro será amarela, com acréscimo de R$ 2,00 a cada 100 quilowats-hora (kwh) consumidos na conta de luz. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que determinou a mudança da bandeira de vermelha para amarela foi a melhora das condições hidrológicas nas regiões Sul e Sudeste.

Botijão de gás de cozinha fica mais caro. A Petrobras destacou que o reajuste previsto foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a empresa indicou que “o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,2% ou cerca de R$ 2,44 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”.

Autoridades e população compareceram ao evento de inauguração do Monumento do Centenário, nesta terça-feira, 05. Na sequência da inauguração do monumento, população prestigiou uma apresentação sinfônica do Corpo de Bombeiros de Joinville, tarde foi encerrada com o corte e distribuição do tradicional bolo de aniversário do município.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será realizada de 11 a 22 de setembro, em todo o país. Durante este período, os postos de saúde da rede pública oferecerão 16 tipos de vacinas para crianças e para adolescentes menores de 15 anos, de diferentes faixas etárias. O Dia D será realizado em 16 de setembro, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h.

A Operação Presença foi realizada desde a sexta-feira, dia 1º, até a noite desta terça-feira, 05, pela Polícia Civil de Santa Catarina realizando operação integrada em todas as Delegacias Regionais. Abordagens e barreiras policiais, com a intensificação das ações e revistas, a fim de coibir atentados e ações criminosas foram realizados. Em Porto União foram realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos, na entrada e saída da cidade, além de viaturas circulando e abordando pessoas em atitudes suspeitas em todo o município.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo