Ação de Natal da PM movimenta comunidade local


Ação visa arrecadar brinquedos para distribuir as crianças carentes do município

em Porto União e União da Vitória por

O comandante da Polícia Militar de Porto União, Major Silvano Sasisnki, falou sobre a ação iniciada no quartel para arrecadar brinquedos para as crianças carentes do município. A ação foi intitulada Campanha Natal Criança Feliz.

A ideia surgiu do Cabo Teixeira e ganhou uma proporção maior, com toda a sociedade auxiliando e colaborando com ação, que vai ganhar um dia especial para as crianças. A ação era para ser apenas entre os policiais, mas acabou ultrapassando os muros da Companhia da Polícia Militar e ganhou adeptos em todos os meios.

O Comandante conseguiu parcerias com o Corpo de Bombeiros de Porto União que irá fazer uma exposição no local, onde acontecerá o evento. “Fomos conversando com as pessoas e elas foram trazendo ideias e colaborações. Antes seria apenas a entrega dos brinquedos, mas agora vamos fazer uma tarde com brinquedos, brincadeiras e outras opções de laser para as crianças. Ainda não decidimos onde será, porque precisamos ter a quantidade de brinquedos arrecadados e o que iremos conseguir arrecadar a mais para oferecer as crianças”, explica.

O cabo Teixeira conseguiu brinquedos infláveis para as crianças poderem passar a tarde brincando no local. Mais parcerias estão surgindo. “ A cada dia surge uma nova ideia, uma nova parceria para que possamos fazer um dia diferenciado”, completa. O Cabo Ricardo que está auxiliando na divulgação e no contato com a imprensa destaca que a campanha ganhou uma proporção que não era esperada. “A ideia partiu aqui dentro através do Cabo Teixeira, e quando fomos conversar com algumas pessoas que sempre nos ajudaram em ações assim, tivemos a grata surpresa de ganhar uma proporção maior”, falou.

A ideia é aproximar a instituição da Polícia Militar com a comunidade e mudar muitas vezes a imagem que algumas pessoas tem do policial. “Já fazemos essa aproximação entre a comunidade, principalmente com as crianças, através do Proerd. Temos os Conseg´s, também que faz essa aproximação. Esse tipo de ação, facilita essa aproximação entre os policiais e a instituição com a comunidade em geral”, afirma o Major.

Eles solicitam que quem puder auxiliar que entre em contato com a Polícia Militar ou divulgue os locais de coleta de brinquedos.   Além da diversão e dos brinquedos haverá uma pequena palestra feita pelo padre Ederson, explicando para as crianças a história de Cristo e a comemoração do Natal. O comandante ainda espera as respostas de outras entidades e do comando da PM no Estado para divulgar novidades para o dia, que já entrou no calendário de eventos da Polícia Militar de Porto União.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo