Acadêmicos de Engenharia da Uniguaçu se reúnem para desenvolver Projeto Baja


O programa é um desafio lançado aos acadêmicos de Engenharia da instituição

em Porto União e União da Vitória por

Neste mês de maio, a equipe POMBAJA Uniguaçu realizou sua primeira reunião oficial, buscando uma visão geral do projeto criado pela Sociedade de Engenheiros de Mobilidade (SAE Brasil) e entendendo as limitações e oportunidades envolvidas com o projeto.

O projeto Baja SAE Brasil busca a elaboração de um veículo off-road, desde seu desenvolvimento técnico, produção, testes e participação das competições, que ocorrem em nível regional, nacional e internacional, além da grande experiência que todos irão adquirir no decorrer do projeto. O programa é um desafio lançado aos acadêmicos de Engenharia que visa incrementar a preparação de todos para o mercado de trabalho.

Segundo o capitão da equipe, Marcos Lisoski, acadêmico do sétimo período de Engenharia Mecânica, projetos iguais a esse são essenciais para que os acadêmicos possam aliar a prática à teoria. “Estamos felizes com o apoio recebido da direção da Uniguaçu e do apoio de todos os professores que estão envolvidos no projeto”, afirma o acadêmico.

Para o professor Daniel Alberto Machado Gonzales, um dos professores orientadores do projeto, buscar o diferencial na formação, melhorar o currículo, ajudar a preparar os acadêmicos para novos desafios que a atualidade impõe a eles, num mercado flexível e acelerado em relação às mudanças. “O projeto permite aplicar todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e, ainda, faz com que sejam trabalhados diversos sonhos dos envolvidos no projeto, e trabalhar em cima de um sonho é fantástico”, comenta Daniel.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*