Acadêmicos de Enfermagem da Uniguaçu realizam visita técnica ao Caps


Os acadêmicos conheceram in loco a estrutura do Caps e como funciona o órgão

em Porto União e União da Vitória por

Nesta semana os acadêmicos do quinto período de Enfermagem realizaram uma visita técnica ao Caps de Porto União, acompanhados da professora Ana Paula Hupalo Sosa, para reconhecimento da área física e contato com a equipe multiprofissional. Os acadêmicos observaram que um dos papéis do Caps é de grande articulação na rede comunitária e oferece a população tratamento que alia o acompanhamento clínico e os cuidados de reintegração social por meio de acesso ao trabalho, lazer e pelo exercício dos direitos civis, bem como pela construção dos laços comunitários e familiares.

Um dos pontos positivos da visita é que a cidade de Porto União atualmente conta com o Caps 1 que atende as demandas de usuários com psicopatologias. Conta também com o Núcleo Operacional Dependência Química, que realiza atendimento aos usuários que apresentam sofrimento psíquico, resultante de dependências química e de álcool.

Na oportunidade os alunos realizaram atividades dinâmicas com os terapeutas da alegria que trouxeram na “bagagem” acordeom, violão, pandeiros, apitos e letras de músicas, realizando pequenas cenas de teatro e sorrisos. Os acadêmicos e terapeutas percorreram os jardins e demais dependências do Caps com uma missão: levar alegria e descontração aos usuários, acompanhantes e funcionários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*