Acadêmicos da Uniguaçu fazem mutirão de plantio na Fazenda Experimental

208 views
1 min leitura

Os Acadêmicos do curso de Agronomia realizaram o plantio de 8 mil mudas de cebola (Allium cepa L.), da Cultivar Pampeana, na Fazenda Experimental II, tendo os insumos necessários para a implantação custeados pelas empresas Daymsa e Superagro.

A atividade contou com 15 acadêmicos dos diferentes períodos do Curso de Agronomia da Uniguaçu, e duas alunas do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória.

No decorrer do desenvolvimento da cultura será avaliado a eficiência do controle de diferentes produtos comerciais para as principais doenças fúngicas que ocorrem na região, comparando os que apresentam efeitos protetores e os que apresentam efeitos sistêmicos.

Dentre os fatores que propiciam a ocorrência de doenças na região, são as baixas temperaturas e a alta umidade relativa do ar. A cebola é uma cultura amplamente explorada na região, podendo ser utilizada na forma in natura ou como componente na forma de temperos, e a sua comercialização é uma fonte de renda para inúmeros produtores rurais, o que justifica a importância de pesquisar-se um efetivo controle das doenças a menor custo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Última semana da Campanha Nacional de Multivacinação

Próxima publicação

Casas do Projeto Ribeirinha II recebem ligação de água