• f06-07-17-UNIGUAÇU.jpg
    Acadêmicos apresentaram os projetos ao Prefeito e secretário

Acadêmicos da Uniguaçu apresentam projetos de revitalização do Morro do


Os projetos foram apresentados para a Prefeitura de União da Vitória

em Porto União e União da Vitória por

Na semana passada os participantes da Charrete, atividade com 24 horas de duração, que teve o objetivo de criar um projeto de revitalização para o Morro do Cristo, apresentaram suas ideias para representantes da Prefeitura de União da Vitória.

Participaram do evento o prefeito Santin Roveda; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Valter Cano; Secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz; Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia e Coordenador Pedagógico, professor Marcos Joaquim Vieira.

A atividade consistiu em um concurso de ideias para a revitalização do Morro do Cristo. Os acadêmicos visitaram o ponto turístico para conhecimento do local e primeira conversa com o cliente, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Valter Cano. Logo após o reconhecimento do espaço e os fins do projeto, deu-se início a fase de criação. Os acadêmicos tiveram um prazo de 24 horas para entregar os projetos.

Segundo a professora Paula Toppel, coordenadora-adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo e uma das organizadoras do evento, as ideias superaram as expectativas, pois cada projeto teve uma característica diferente. “Talvez, não houvesse um ganhador, porque cada parte de um projeto complementa o outro. Então, se fosse para ser escolhido, eles iam escolher uma parte de cada projeto. Por isso, fazer um concurso de ideias”, comenta. “Diferente da primeira Charrete, nessa atividade, não iria existir um ganhador, então não teve espírito competitivo de não olhar os outros trabalhos, não poder conversar com a minha equipe do lado. Foram 24 horas e a interação entre os alunos”, complementa.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Valter Cano, ressaltou a qualidade dos projetos apresentados. “Os alunos demonstraram bastante capacidade em desenvolver esses projetos, pensando em atrair turistas e fixar esses turistas nestes atrativos, além da vontade de participar de projetos futuros”, comenta.

Segundo o Secretário, as ideias serão mescladas e repassadas para a parte técnica da prefeitura, para ser analisada a viabilidade financeira para a execução da obra. A prefeitura já prevê outras parcerias de projetos em conjunto com outros cursos da Uniguaçu.

Vá para o Topo