Academia Corpo em Ação realiza 2ª Taça Contestado


Competição movimenta Paula Freitas neste fim de semana

em Porto União e União da Vitória por

Neste sábado, 24, ocorre 2ª Copa Contestado, evento realizado pela academia Corpo em Ação. A competição de Judô, Boxe Chinês e Shuai Jiao (jodô chinês) acontece no Ginásio Municipal de Esportes Generoso Daniel de Lara, em Paula Freitas. O evento tem apoio do Ministério do Esporte, da Prefeitura de Paula Freitas, da Liga Paranaense de Kung Fu e do Boxe Chinês Top Team.  Também há patrocínio de algumas empresas de Paula Freitas.

Estarão presentes no evento, atletas de todas as idades das cidades de União da Vitória, Porto União, Lapa, Bituruna, Cruz Machado, Curitiba, Ponta Grossa e Mafra. Para as crianças do judô até 7 anos é em forma de festival, ou seja, participou, ganha medalha. A partir dos oito anos já é competição, divide os inscritos em peso e idade e há vencedores.

O professor faixa preta de judô, Daniel Alves de Carvalho, conta que alguns atletas também vão participar no domingo, 25, em Campos Novos, da primeira etapa da Liga Catarinense de Judô. Além disso, conta que está tudo certo para que uma etapa da liga seja realizada aqui em Porto União.

A 1ª Taça Contestado aconteceu no ano passado em Porto União, no Colégio São José. Este ano acontece em Paula Freitas, e no ano que vem será em Lapa. São estas cidades que possuem a Academia Corpo em Ação.

 

Horários das disputas:

Judô: 9h – 12h.

Boxe Chinês: 14h – 17h.