A lei brasileira é difícil de interpretar


em Claudino Berlatto por

Estivemos lendo em noticiário que um cidadão roubou R$50,00 e ficou na prisão por 70 dias. Entretanto, está com a dona justa uma questão. Há oito anos, em que outro cidadão usurpou R$23.000,00 e continua a solta por aí. Este é um dos motivos porque não conseguimos entender nossa lei e tamanha disparidade.

Nossos homens públicos sumiram
A PR-153 continua no maior abandono. Onde estão nossos governantes? Governo do Estado do Paraná, nossos representantes, administração municipal, departamento de estradas de rodagem, nossos 13 vereadores e os presidentes de bairros?
Pesquisando muitos moradores daquela abandonada região, senti a revolta e a fúria da maioria pela falta de consideração e desinteresse com a reabertura daquela rodovia.
Já fazem três meses que o deslizamento aconteceu. Isto é uma vergonha e um desrespeito para com União da Vitória e nosso povo trabalhador.

A pena de morte. Você é contra ou a favor?
A pena de morte funciona onde existe lei e ela é cumprida. Existe a lei de Deus e a lei dos homens. Em vista disso, a pena de morte, instituída pelos homens, acredito ser legal.
Infelizmente, essa lei não deve ser aplicada no Brasil. Tendo em vista que seriam castigados apenas os inocentes e os menos beneficiados pelo dinheiro. Aqui no nosso querido Brasil, a corrupção é muito grande e a lei não é igual para todos.

Governo Federal, Estadual e Municipal
Com a Constituição atual, nosso Brasil não vai melhorar. Temos que reduzir, no mínimo, 50% a máquina governamental. Com isso, acabar com os cargos comissionados para pessoas sem concurso, que são penas apadrinhados.
Temos que criar planos de carreira em todos os órgãos públicos. Faz-se necessário a transparência em todos os departamentos públicos. O povo deve ser informado como é gasto o alto imposto, pago com tanto sacrifício.

Administração de Porto União da Vitória
Gostaríamos de entender por que as administrações de nossos municípios não demonstram interesse em resolver o problema das enchentes. Por que não se preocupam em fazer um projeto?
Toda população sabe porque o rio Iguaçu sobe e porque o Rio não desce. Sabemos também que o problema está nas corredeiras de Porto Vitória e a solução está em União da Vitória.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*