A 8ª URE tem novo comando


A entidade regional filiada à Federação Catarinense Espírita elegeu seu presidente

em Porto União e União da Vitória por

A 8ª União Regional Espírita (URE) que abrange as cidades de Porto União; Canoinhas; Itaiópolis; Irineópolis; Major Vieira e Três Barras realizou a sua eleição para a presidência e vice-presidente no dia 25 de novembro para a gestão de 2017 a 2020. A URE pertence a Federação Espírita Catarinense (FEC). Foram eleitos por meio de uma chapa única, Ricardo Padilha (Porto União) e Sérgio Lezan (Major Vieira) para presidente e vice-presidente respectivamente.

A URE nada mais é que uma extensão da FEC, onde são eleitas as pessoas que irão representar as casas da região. Além desta representatividade a URE auxilia as casas espiritas que são filiadas a FEC em sua região que pertence. “Muitas vezes fazemos a intermediação de oficinas e a vinda de palestrantes de renome estadual e nacional para as casas espíritas que pertencem a nossa URE. Além disso damos apoio e auxilio técnico”, explica Padilha.

Segundo Padilha, ele está formando uma equipe técnica para realizar oficinas dentro das casas da URE e ele pretende juntar forças com as 7ª e 10ª UREs (Mafra e Caçador) para realizar um trabalho em conjunto para a divulgação da doutrina espírita na região. “São duas UREs que estão próximos e então vamos fazer um trabalho para troca de ideias e verificar os trabalhos realizados que possamos aproveitar em cada casa”, esclarece.

O novo presidente ainda agradeceu aos companheiros pela indicação do seu nome para participar da eleição. “Quero agradecer a todos, e em especial ao antigo presidente da URE, Sérgio Milis e também as duas Casas Espíritas de Porto União Joanna de Ângelis e Lar Espírita União e demais casas espíritas da região que nos elegeram”, completa.