• festa-são-cristóvão.jpg
    Festa tradicionalista reúne inúmeros fiéis em buscas de bençãos todos os anos

61º Festa do São Cristóvão é no domingo


Festa do padroeiro reúne cerca de 3 mil veículos para receber bênçãos

em Porto União e União da Vitória por

A tradicional festa de São Cristóvão, organizada pela Paróquia São Cristóvão e Nossa Senhora da Salete de União da Vitória é no próximo domingo, 23. São esperados cerca de 3 mil veículos participando de procissão de termina com bênçãos realizadas pelos padres da paróquia. 23 de julho é o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, pela tradição católica.

Expectativa de público para a festa é grande, mas procissão deve acumular inúmeros motoristas a partir das 7h30, na Catedral de União da Vitória, horário que começa a missa. Procissão deve seguir com estatueta de São Cristóvão até a paróquia do bairro, a partir das 8h30, com previsão de chegada e inicio das bênçãos ás 9h em frente à paróquia do bairro. Previsão é que bênçãos realizadas por padres aos veículos continuem até próximo das 14h.

As atrações da festa contam com o tradicional bingo e um show com a Familia Paganini, além de diversos brinquedos infláveis e jogos para as crianças, coroação da rainha da festa, almoço com comidas típicas e barracas com produtos diversos.

 

Bebidas alcoólicas

Sendo uma festa tradicionalista e em louvor ao padroeiro dos motoristas, a venda de bebidas alcoólicas foi banida há alguns anos. Segundo os organizadores, a participação e envolvimento dos moradores do bairro aumentaram com a restrição. A organização do evento ressalta que não há envolvimento da Festa com pessoas que estejam fora do local do evento ingerindo bebidas ou ouvindo sons automotivos.

 

Vá para o Topo