• 69e68724-a449-4fb9-b6eb-6e1f91f2131f.jpg

1º Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas é realizado


em Porto União e União da Vitória por

Uma realização de Porto União, o 1º Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório do Centro Empresarial de Porto União, a Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o tema “A responsabilização das instituições no cumprimento das Medidas Socioeducativas”.

Segundo a coordenadora do CREAS, senhora Karla Beatriz Dalmagro, o objetivo principal do evento foi de sensibilizar as entidades públicas e instruí-las em relação ao acolhimento, orientação e acompanhamento de adolescentes autores de atos infracionais, bem como as mesmas possam atuar no processo de ressignificação dos valores e convívio social e comunitário. O Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviço a Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA),  do município de Porto União são desenvolvidas pelo (CREAS).

A palestrante convidada para elucidar e desmistificar bem como orientar  sobre o tema foi a Sra. Bernadete Santana, Assessora Técnica da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina CCA/ALESC, profissional que atua há 38 anos em prol da causa de crianças e adolescentes.

Diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas, o Prefeito Municipal de Porto União, Eliseu Mibach, o Vice-prefeito, Pércy Storck, Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Kurth Quadros, Secretária de Desenvolvimento Social, Rose Márcia Farias, vereadores Paulo Kovalski e Christian Martins representando a Câmara de Vereadores, além de secretários e funcionários da atual administração.

Vá para o Topo