• palestra-empresários.png

1º Encontro com Empresários abre as portas da Uniguaçu


Cerca 150 empresários de todos os ramos foram convidados para o evento que inicia nova fase de relacionamento da Instituição

em Porto União e União da Vitória por

Com objetivo de aproximar Faculdade e empresas, a Uniguaçu realizou na última semana a primeira edição do Encontro dos Empresários, contando com cerca de 150 empresários de União da Vitória e Porto União.

O primeiro momento contou com o lançamento do vídeo institucional da Faculdade, mostrando aos convidados toda a estrutura que a Instituição oferece aos seus acadêmicos. Logo após, os anfitriões da noite, professor Edson Aires da Silva, professora Marta Borges Maia e professor Hilton Tomal, deram suas boas-vindas e frisaram a importância deste primeiro evento.

O professor Edson Aires da Silva, Superintendente das Coligadas UB, ressaltou a preocupação da Uniguaçu em preparar seus acadêmicos para se encaixar no momento atual do mercado de trabalho. “O encontro promoveu uma aproximação ainda maior entre o setor produtivo e a parte acadêmica, para que a gente possa entender um pouco mais do que o mercado precisa e possa prepar nossos acadêmicos com esse perfil voltado para o mercado regional também”, conta. “E nós sabemos que na conjuntura atual, há uma necessidade muito grande de que esses profissionais sejam preparados para qualquer situação e qualquer momento”, acrescenta.

O evento contou com empresários de vários ramos, que foram convidados por representantes de vários setores da Instituição. Após a apresentação do projeto, cada grupo pode conhecer a estrutura da Uniguaçu, visitando laboratórios, conhecendo experimentos e um pouco mais sobre a realidade acadêmica e como é sua preparação para o mercado empresarial. “Esperamos colher muitos frutos desse evento, porque isso vai trazer benefícios para a Instituição, para as cidades e para os nossos alunos, que terão mais chances de estágios, empregos, enfim, é uma parceria muito rica para a Uniguaçu”, conta a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu.

A noite foi encerrada com um happy hour, onde os convidados puderam trocar ideias e comemorar a noite que firmou um novo ciclo de parceria e grandes feitos entre Faculdade/Empresa. “Quero agradecer o convite da Uniguaçu. Conhecia a Instituição de antes, mas não conhecia a Uniguaçu de agora. É fantástico. Para nós, é um orgulho ter a Uniguaçu em União da Vitória, preparando pessoas para colocar no mercado e como nós precisamos de pessoas capacitadas para isso”, diz Luis Stoeberl, proprietário do Posto Iguaçu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo